quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Profissionais de Enfermagem vão às Ruas em Paralisação Nacional por conta da Suspensão do Piso Salarial

 Do Blog do Carlos Eugênio


 

Trabalhadores da Enfermagem de Pernambuco aderem à paralisação nacional e vão às ruas nesta quarta-feira, dia 21, para cobrar do Senado a indicação imediata das fontes de custeio para a implementação da Lei do Piso da categoria (14.434/2022), que teve seus efeitos suspensos por 60 dias em decisão liminar emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

 

 

Durante o período de 24h, mais de 100 mil profissionais do Estado estão mobilizados a participar de diversas atividades, garantindo os serviços essenciais. Aqui em Garanhuns, a concentração dos Profissionais acontece a partir das 8h, defronte ao Hospital Regional Dom Moura. Está prevista uma Caminhada pelas ruas da Cidade.

 

 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informou, por meio de Nota, que por conta da mobilização, as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns irão funcionar normalmente, porém com a ausência da categoria de Enfermagem. A Secretaria de Saúde também informou que está mantida a vacinação de rotina em todas as Unidades Básicas de Saúde, e contra a Covid-19 nos pontos de vacinação da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário