terça-feira, 20 de setembro de 2022

Em discurso na ONU, Bolsonaro acena ao público eleitor e ataca Lula


Por Edson Mota
Brasil foi país que abriu os discursos na Assembleia da ONU, em Nova York


Foto: Reprodução/TV Brasil

Em seu discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (20), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL,) abordou vários pontos e levou uma análise das ações do seu governo durante o período da pandemia. Ele aproveitou ainda para atacar a esquerda e o ex-presidente Lula (PT) — esse citado de forma indireta.

Segundo ele, o Brasil "não poupou esforços para salvar vidas e preservar empregos durante a pandemia". Bolsonaro apresentou projetos realizados durante o período, como o Auxílio Emergencial e a "produção doméstica de vacinas".

No discurso, Bolsonaro citou os casos de corrupção na Petrobras. Citando os anos do período em que o PT esteve à frente da Presidência da República, entre 2003 e 2015, Bolsonaro disse que "extirpou a corrupção sistêmica que existia no País". Ele aproveitou ainda para citar de forma indireta o ex-presidente Lula. "O responsável (pela corrupção na Petrobras) foi condenado em três instâncias. Este é o Brasil do passado", disse.

Ele também acenou ao público do agronegócio. Segundo Bolsonaro, o setor é "orgulho nacional". Por fim, nomeou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e o seu "trabalho de voluntariado". Também mencionou as manifestações do dia 7 de setembro, quando, de acordo com o discurso dele, "milhões de brasileiros foram às ruas convocados pelo seu presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário