Deve acontecer nesta terça-feira, 20 de setembro, a sessão do TRE que vai decidir sobre a homologação ou impugnação da candidatura do ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) ao cargo de deputado estadual. O julgamento pelo pleno do TRE-PE começou na última segunda-feira, 12 de setembro. O placar estava em 1 a 1 quando a desembargadora Mariana Vargas pediu vista e interrompeu a votação.
O relator do processo de Izaías no TRE é o desembargador Humberto Vasconcelos, que deu seu voto
pela impugnação da candidatura do ex-prefeito. O desembargador Rodrigo Beltrão teve um entendimento diferente daquele do relator e votou pela homologação da candidatura de Izaías.
Além de Mariana Vargas, ainda faltam votar quatro desembargadores. Ainda não foi divulgado o horário em que a sessão de análise da candidatura de Izaías vai ocorrer. Em caso de impugnação Izaías ainda pode recorrer junto ao próprio TRE, através dos embargos infringentes, ou a o TSE.
O ex-prefeito Izaías Régis teve suas contas relativas a 2018 à frente da Prefeitura de Garanhuns rejeitadas pela Câmara Municipal. O que está em jogo no julgamento de amanhã é se isso fere a legislação da justiça eleitoral, tornando-se assim causa para inelegibilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário