quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cenário de segundo turno entre Marília e Raquel já preocupa adversários

Marília x Raquel Lyra

Do Blog do SilvinhoDurante anos Pernambuco assistiu a grandes embates eleitorais entre homens que fizeram história e ajudaram a construir o atual cenário político. No entanto, apenas em 2022, estamos vendo duas mulheres disputando pra valer o comando do executivo estadual. Embora exista uma grupo que defenda que a nacionalização vai colocar Anderson Ferreira no segundo turno contra Marília, o que está se comentando com força é que veremos na verdade um segundo turno entre Marília Arraes e Raquel Lyra.

A tendência de crescimento de Raquel a ponto de dar um folego e fazer com que ela passe para a segunda etapa já foi detectada tanto nas pesquisas que foram publicadas como nas internas. A tucana tem sido inclusive vítima de vídeos de tudo quanto é gosto tentando colocar em xeque a imagem de boa gestora que ela teve ao deixar o comando da Prefeitura de Caruaru. Nada é novidade. Tudo isso já ocorreu em 2016 quando a mesma disputava o comando do executivo caruaruense. 

Quanto a Marília nem se fala o que ela já passou em vídeos, fotos e por aí vai. A verdade é que um cenário que podemos assistir com duas mulheres disputando o Governo não é comum e nem palatável para alguns que transitam na política pernambucana. Caso se confirme uma tendência de crescimento de Raquel Lyra  logo mais a noite na pesquisa IPEC, a caruaruense pode preparar o lombo porque se já está difícil para alguns verem uma mulher na liderança, imagina duas.

Lula lá - O candidato do PSB, Danilo Cabral, acompanhado da candidata ao Senado, Teresa Leitão foi até Lula para alinhar alguns fatores da reta final do primeiro turno. Existia a expectativa que o ex-presidente viesse a Pernambuco antes do primeiro turno o que foi descartado. Visita de Lula a Pernambuco, só no segundo turno.

Fantasmas do passado - A situação de Danilo está sendo comparada a duas pessoas. Uma delas, está junto com ele: Luciana Santos (PC do B) que disputou em 2016 a Prefeitura de Olinda. Na época, candidata indicada pelo então prefeito Renildo Calheiros, Luciana que já foi prefeita da cidade ficou em quarto lugar e assistiu a um segundo turno entre Lupércio e Antonio Campos. Em Caruaru, também indicado pelo prefeito Zé Queiroz, Jorge Gomes amargou o quarto lugar na disputa pela prefeitura da cidade.

Raquel - O que se esperava era que com o decorrer da campanha, a candidata do PSDB, Raquel Lyra definhasse e desse lugar a Anderson Ferreira ou mesmo Danilo Cabral o que de fato não aconteceu até o momento. A realidade é que Raquel tem conquistado apoios e reunido forças para chegar ao segundo turno em mais um feito inédito desta eleição.

Inauguração - O Governo de Pernambuco inaugura em Carpina, nesta quarta-feira (21.09), a 13ª Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). Com investimentos da ordem de R$ 5,9 milhões, o serviço beneficiará 20 municípios da Mata Norte. Na mesma cidade, também será entregue a restauração da PE-041, no trecho que liga Carpina a Araçoiaba. A obra recebeu investimento de R$ 17,1 milhões.

Na mata sul - O candidato a governador Miguel Coelho concentra a agenda desta quarta na Mata Sul. O ex-prefeito de Petrolina fará uma motociata no município de Escada. Miguel também visita Palmares e lidera junto com o prefeito Júnior de Beto uma caminhada pelas ruas da cidade.  O candidato do União Brasil ainda participa de um encontro com representantes das guardas civis, no Recife.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com 
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário