quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Câmara aprova Emenda, inserindo Realização de Concurso Público em Garanhuns nas Diretrizes Orçamentárias para 2023

 Por Carlos Eugênio

 

A Câmara de Garanhuns aprovou nessa terça-feira, dia 30, o Projeto de Lei nº 020/2022, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. Trata-se da Legislação que antecede e Lei Orçamentária Anual, e que traz as metas e prioridades do Governo Municipal para o exercício financeiro do ano seguinte.

 

 

O texto original, encaminhado pelo Poder Executivo, recebeu algumas Emendas, que modificaram o seu teor. Uma dessas emendas e que deve chamar a atenção de muitos Garanhuenses foi apresentada pela vereadora Fany Bernal (sem partido), que integra a Mandata Coletiva Fany das Manas, juntamante com Marília Ferro e Fernanda Limão (ambas do PT). A Mandata inseriu como prioridade da Prefeitura de Garanhuns para 2023, a convocação de um Concurso Público para provimento de cargos efetivos vagos. A medida, segundo Fany, busca diminuir as contratações por tempo determinado e democratizar o acesso ao Serviço Público, além de reforçar as reservas previdenciárias. A Emenda, assim como a LDO, foram aprovadas por unanimidade de votos.

 

 

CONCURSO EM GARANHUNS – Outra Vereadora que vem lutando pela realização de um novo Concurso na Prefeitura de Garanhuns é Magda Alves (PP). Desde que tomou posse, em janeiro do ano passado, Ela já apresentou requerimentos; pediu informações e protocolou denúncias junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas buscando viabilizar um Certame Público em Garanhuns. Agora, além de votar favorável à emenda de Fany, ainda subscreveu a proposição.

 

 

“O último concurso realizado em Garanhuns foi em 2015, sendo ofertadas apenas 253 vagas, onde sabemos que o número era irrisório já naquela época. Passados sete anos e diante do fato de que muitos Servidores pediram demissão ou se aposentaram, acreditamos que a Prefeitura possua mais de 500 cargos vagos. Por isso defendemos a realização de um Certame Público para acabar com essas indicações, em que o cidadão troca o emprego na Prefeitura pelo apoio político de sua família”, observou Magda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário