Informações que circulam nos corredores da Casa Raimundo de Moraes dão conta que a Câmara de Garanhuns deverá oficializar nessa quarta-feira, dia 14, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A investigação visa apurar supostas irregularidades na concessão de gratificações e concretização de empréstimos consignados à Servidores da Prefeitura de Garanhuns, no ano de 2020, e de forma específica após o pleito eleitoral daquele ano.
O assunto já havia sido tratado em Plenário pelo presidente da Câmara, vereador Johny Albino (PSB), no último dia 20 de junho, quando o Parlamentar, sem revelar nomes, adiantou ter recebido “documentos”, em formato de “denúncia”, sugerindo a existência de irregularidades na concessão de gratificações na ordem de mais de R$ 500 mil reais à Servidores da Prefeitura de Garanhuns no final de 2020.
O Parlamentar também citou a concretização de empréstimos consignados, no mesmo período, em até 96 meses, que foram, segundo Ele, realizados junto a Instituições Bancárias por Servidores Contratados como se fossem Efetivos. A época, segundo Albino, a irregularidade gerou um prejuízo de R$ 1,5 milhões de reais em um Banco da Cidade, resultando, inclusive, na demissão do Gerente. Ainda segundo o Vereador, mais de 250 pessoas estariam envolvidas nessa suposta irregularidade.
Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o vereador Matheus Martins (PSD) será o responsável pelo pedido de abertura da Comissão. Ele vem colhendo assinaturas para apresentar o requerimento de instauração da CPI. Para garantir a Comissão, Martins precisará da assinatura de seis Vereadores. Caso registre as assinaturas, a Mesa Diretora da Câmara encaminhará o requerimento para que a Comissão de Legislação e Justiça dê o parecer. Em sendo favorável e caso decida pela instauração, a Mesa Diretora definirá os membros da CPI. Como a Bancada Governista possuí 12 dos 17 vereadores já é dada como certa a abertura da CPI na Câmara de Garanhuns.
(Do @blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário