Campanha de Danilo acredita em crescimento mais forte nos próximos levantamentos
O candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), está bastante confiante de que sua campanha irá ter uma consolidação nos próximos levantamentos eleitorais, uma vez que o tão esperado guia eleitoral ajudou a fazer com que o socialista começasse a vencer a barreira do desconhecimento.
Com três programas já veiculados na televisão, e o maior número de inserções dentre os candidatos, a campanha socialista avalia que o eleitor pernambucano começará a fazer a vinculação de que o candidato do PSB é o nome escolhido por Lula, maior cabo eleitoral do estado, para retomar a parceria administrativa exitosa do período em que Lula foi presidente e teve Eduardo Campos como governador de Pernambuco.
Faltando pouco mais de trinta dias de campanha eleitoral e doze programas eleitorais, aliados de Danilo creem que será suficiente para que ele possa atingir pelo menos 20% dos votos válidos, o que possibilitará com boas chances sua ida ao segundo turno contra Marília Arraes. A conta que fazem é que numa eleição de dois turnos que levará quase todo o mês de outubro pela frente, as chances de propiciar uma virada eleitoral são significativas.
Num embate direto, crava um socialista em reserva, ficará latente a experiência do candidato do PSB, que teve três passagens exitosas pelo executivo estadual, nas Cidades, Educação e Planejamento, contra a pouca experiência da candidata do Solidariedade, que tem mais vocação para o legislativo do que o executivo e o eleitor irá fazer uma escolha mais consciente.
Apesar da expectativa positiva da campanha socialista, ainda é um desafio significativo consolidar a ida de Danilo ao segundo turno, uma vez que além dele e de Marília, existem candidatos competitivos e com boa narrativa eleitoral, como Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil), que seguem muito próximos nos levantamentos eleitorais divulgados até o presente momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário