Projeto de lei de Juca Viana é aprovado e Institui o dia 26 de setembro, como o Dia Municipal do Surdo e da Pessoa com Deficiência Auditiva, no âmbito do município de Garanhuns.
O presente Projeto de Lei, que visa criar o Dia Municipal do Surdo e da Pessoa com Deficiência Auditiva em Garanhuns. Data esta que consagra a importância e promove a valorização do surdo e da pessoa com deficiência auditiva em nossa cidade.
Estamos propondo instituir o Dia Municipal do Surdo e da Pessoa com Deficiência Auditiva, a ser promovido no dia 26 de setembro, data que é comemorado o dia Nacional dos Surdos, que foi oficializada através do decreto de lei nº 11.796, de 29 de outubro de 2008, uma homenagem à criação da primeira Escola de Surdos do Brasil, em 1857, na cidade do Rio de Janeiro, que atualmente é conhecida como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos).
O principal objetivo da criação desta data é desenvolver uma reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade para que possamos valorizar ainda mais a comunidade surda e chamar a atenção de toda comunidade garanhunense para este grupo tão importante. O reconhecimento e valorização das pessoas que compõe a comunidade surda é essencial para que possamos avançar enquanto sociedade e aprender por meio das diferenças.
Com vistas a celebrarmos a partir deste ano o Dia Municipal do Surdo e da Pessoa com Deficiência Auditiva em nosso município, solicitamos aos nobres pares a aprovação do presente projeto de lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário