No plano local, o MDB está alinhado com a Frente Popular, pedindo voto para Lula ao lado do PSB
Antes de Ciro Gomes, na quinta-feira, nesta quarta-feira, quem estará fazendo campanha no Recife é a candidata do MDB, Simone Tebet.
Ela estará acompanhada da candidata à vice-presidente Mara Gabrilli, da candidata à Governadora Raquel Lyra, do presidente do Cidadania Roberto Freire, do presidente do PSDB Bruno Araújo e presidente do MDB-PE Raul Henry.
No meio da agenda oficial, ela deve almoçar com o senador Jarbas Vasconcelos na capital pernambucana e depois gravar imagens para a propaganda eleitoral nacional. No debate da Globo, na TV, ela já havia elogiado o nome do ex-governador de Pernambuco, quando questionada sobre nomes do MDB envolvidos em denúncias de supostas irregularidades.
Quando o nome dela chegou a sofrer ameaça de não ser referendado pelo partido, o senador de Pernambuco também se posicionou no partido pelo direito à postulação. Uma banda do MDB, entretanto, defende o fechamento de uma aliança com o ex-presidente Lula.
Como o MDB está associado com o PSDB, nestas eleições, a visita também deve ajudar a reforçar o nome da candidata ao governo do Estado do PSDB, Raquel Lyra.
No plano local, o MDB está alinhado com a Frente Popular, pedindo voto para Lula ao lado do PSB.
Nesta manha de terça-feira, a candidata já estava em Salvador, para uma caminhada no Bairro da Liberdade. De tarde, ela viajou para Campina Grande, para uma visita ao Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba (NUTES/UEPB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário