terça-feira, 21 de março de 2023

A ineficiência da AMSTT e o caos no trânsito de Garanhuns

 



A cidade de Garanhuns enfrenta um problema crônico que afeta diretamente a qualidade de vida de seus habitantes e visitantes: o trânsito. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) é o órgão responsável por organizar e gerenciar o fluxo de veículos na cidade, mas tem demonstrado total incapacidade em cumprir sua função.

O problema dos semáforos:

Um dos principais problemas enfrentados pelos motoristas em Garanhuns é a falta de sincronia nos semáforos. Em vez de facilitar o trânsito, os responsáveis parecem programá-los de forma a prejudicar a fluidez do tráfego. O ideal seria que, quando um semáforo abrisse, os demais à frente também abrissem em sincronia, facilitando o escoamento dos veículos. No entanto, o que ocorre é o oposto: um semáforo abre e, poucos metros à frente, outro fecha, impedindo a circulação.

O caos no horário de pico:

Durante os horários de maior movimento, como no início e no fim do dia, transitar pela Rua Rui Barbosa se torna um verdadeiro pesadelo. Os motoristas são forçados a dirigir em primeira e segunda marcha, pois é impossível engatar uma terceira sem pegar o próximo semáforo no vermelho. Essa desorganização causa prejuízos, perda de tempo, estresse e impacta diretamente a saúde mental daqueles que precisam circular pelas vias de Garanhuns.

A falta de eficiência da AMSTT na organização do trânsito de Garanhuns é inaceitável. A população e os visitantes merecem um sistema de trânsito eficiente e bem organizado que permita o deslocamento ágil e seguro pela cidade. É fundamental que os responsáveis tomem medidas urgentes para solucionar este problema, garantindo maior qualidade de vida e bem-estar a todos que utilizam as vias públicas de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário