terça-feira, 28 de março de 2023

Delmiro Gouveia assume Porto do Recife indicado pelo União Brasil

 

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação

Por Edmar Lyra

A governadora Raquel Lyra oficializou o advogado Delmiro Gouveia para a presidência do Porto do Recife, cuja indicação foi do União Brasil na figura do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional da legenda. Com uma vasta experiência na advocacia e no segmento náutico, uma vez que é comodoro do Cabanga Iate Clube, Delmiro chega ao Porto do Recife com a missão de fortalecer o órgão, que durante o governo anterior recebeu investimentos de dragagem que ampliaram sua capacidade para receber simultaneamente até oito navios.

Especialista em gestão de contratos, Delmiro terá o desafio de gerir o Porto, aumentando sua eficiência administrativa bem como melhorando a sua governança e a relação com os órgãos reguladores federais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a chegada de Delmiro Gouveia ocorre em linha com as diretrizes apontadas pela governadora Raquel Lyra, que tem exigido quadros técnicos para funções estratégicas no governo.

O União Brasil teve candidato ao governo de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que no segundo turno apoiou a governadora Raquel Lyra. Na bancada federal composta por três parlamentares, os deputados do partido mantêm uma relação cordial com a governadora e a chegada oficial ao partido ao governo através do Porto do Recife reforça os laços da legenda com o governo estadual.

Na Alepe, o partido tem a terceira maior bancada e dá mais um passo para garantir a governabilidade na Casa de Joaquim Nabuco para a ocupante do Palácio do Campo das Princesas. Esse movimento segue o script adotado pela governadora, que começa a consolidar os partidos que lhe apoiarão a partir de então, primeiro o PP do deputado federal Eduardo da Fonte, depois o PL do ex-candidato a governador Anderson Ferreira e agora o União Brasil de Luciano Bivar começam a formar a base de sustentação do governo, que foi eleito sem muito apoio parlamentar e partidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário