Do G1 – A turista argentina de 68 anos que ficou ferida durante um assalto após desembarcar de um cruzeiro turístico nesta quinta (16), no Centro do Recife, está internada num hospital particular da capital pernambucana. Segundo a polícia, o quadro dela é estável. A embarcação onde a mulher estava com o marido já seguiu viagem. O destino do navio não foi informado.
O casal foi assaltado na manhã desta quinta, na Rua das Flores, no bairro de Santo Antônio. De acordo com testemunhas, a mulher bateu com a cabeça na calçada depois que foi derrubada por um dos assaltantes. Os turistas tinham desembarcado de um cruzeiro no Porto do Recife.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, a delegada da região de Santo Amaro, Bárbara Fort, disse que, logo após o assalto, a vítima foi levada de volta ao cruzeiro por policiais militares.
A ação dos ladrões foi flagrado por câmeras de segurança no local.
Na embarcação, a mulher foi atendida pela equipe médica do navio, que a encaminhou para um hospital particular no Recife. A unidade de saúde não foi informada.
“O pessoal do atendimento médico achou por bem que ela fosse levada a um hospital. Pelo vídeo, a gente visualiza que ela caiu e possivelmente bateu a cabeça, mas não vimos se havia uma lesão aparente [na cabeça]”, afirmou a delegada.
Prisão do suspeito
Um dos suspeitos de praticar o assalto foi preso no início da tarde de quinta, duas horas depois do crime.
Segundo o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Henrique, o homem de 20 anos foi encontrado na casa onde mora, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. O outro assaltante continua foragido.
De acordo com o comandante, os autores do crime foram reconhecidos por meio de imagens de câmera de segurança de um estabelecimento comercial localizado nas proximidades de onde ocorreu o assalto.
“O nosso efetivo já conhecia o histórico desses indivíduos, que são residentes da área do batalhão e, ao conseguir processar as imagens, foi aonde eles residiam. Encontramos [o suspeito] na residência. Ele tentou fugir pulando o muro, mas, como já tinha sido feito o cerco à casa, conseguimos detê-lo”, contou.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um escapulário e uma corrente de ouro, que pertenciam à vítima. O suspeito vai responder por roubo circunstanciado, aplicado quando o crime é cometido mediante ameaça ou prática de violência contra uma pessoa.
Entenda o caso
Os turistas estavam passeando pela Rua das Flores, pouco tempo depois de terem desembarcado de um cruzeiro transatlântico no Porto do Recife, quando foi abordado por dois suspeitos.
Segundo a polícia, um dos homens puxou a corrente de ouro que estava no pescoço da mulher de 68 anos. Ela caiu e bateu a cabeça no chão. O marido dela, de 72 anos, não sofreu agressões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário