quarta-feira, 22 de março de 2023

Assim como os Professores, Guardas Municipais de Garanhuns também Deverão ficar sem Reajuste Salarial. SindGuardas se Pronuncia

 Por Carlos Eugênio

 

ATUALIZADA ÀS 18H, DE 21/03/2023 – O Blog do Carlos Eugênio teve acesso a informação de que, assim como fez com os Professores, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) teria sinalizado que “por falta de recursos” não concederá reajuste salarial aos Guardas Municipais de Garanhuns.

 

 

Diante da possibilidade de ficar sem o aumento salarial, que segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos  (PCCV) da Categoria deveria acontecer no próximo mês de abril, o Sindicato dos Guardas Municipais (SindGuardas) marcou uma Assembleia para logo mais às 19h, no auditório da AMSTT, possivelmente para discutir a posição dos Profissionais ante a possível negativa da Prefeitura.  

 

 

Ainda segundo apurou o Blog, uma reunião entre o Gestor Municipal e o Sindicato foi agendada para o próximo dia 5 de abril, data em que a posição do Governo deverá ser oficializada aos Servidores. Especulações apontam que, caso o reajuste não seja concedido, o SindGuardas planeja se articular com outros Sindicatos em busca de uma posição conjunta, já que circula nos corredores do Palácio Celso Galvão que nenhum Servidor Municipal contará com reajuste salarial neste ano.

 

 

A VERSÃO DO SINDICATO – Em nota publicada nas redes sociais e enviada ao Blog, o SindGuardas garantiu “estar em processo de negociação com o Poder Executivo desde dezembro do último ano, buscando uma série de melhorias para a categoria”, dentre elas, o cumprimento do Art 56 da Lei Municipal 4507/18, o Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que “definiu 1 de abril como data base para reajuste, tendo como valor mínimo o INPC – Índice Nacional de Preços do Consumidor”.

 

 

Para o SindGuardas “não é ideal trazer este debate a público, quando as tratativas ainda estão em andamento, e o assunto sequer foi aprofundado em nossa assembleia, que será realizada na noite de hoje”. Ainda de acordo com o SindGuardas, trazer o assunto à público “atrapalha o andamento das negociações, no momento em que o diálogo deveria estar restrito aos guardas municipais”. A nota é assinada pelo Guarda Municipal Tiago Almeida, que preside o SindGuardas. O Governo Municipal de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário