quinta-feira, 30 de março de 2023

GOVERNADORA RAQUEL LYRA REAJUSTA VALORES DO TRANSPORTE ESCOLAR

Governadora Raquel Lyra (PSDB) resolveu aumentar os valores repassados aos municípios pernambucanos,  por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar.

Segundo decreto assinado pela governante, os valores serão repassados de acordo com o tamanho do município e a quantidade de alunos.

Com isso, as prefeituras vão ficar mais aliviadas e poderão atender melhor os estudantes que precisam de transporte escolar.

Garanhuns - Aqui em Garanhuns o caos na Educação com transporte escolares ultrapassados, chegando a ter 08 ônibus apreendido pela PRF - Policia Rodoviária Federal, por conta de desacordo o código de transito vigente no país, onde ate 97 alunos foram transportados por um único ônibus, o que isso é um absurdo. Outro nem assentos para os alunos tinha, e passem os senhores, em uma abordagem dessas os pais dos alunos que moram na maioria na zona rural, tiveram que ir buscar os próprios filhos em ate carroças de burros e em bicicletas.  Não tendo tomado nenhuma providência para levar os alunos a Prefeitura se omitiu. Vamos ver se agora o Sr. Prefeito pode dar um jeito e comprar algum transporte, já que esta investindo tanto em frotas para cidade. Ficando as vezes na sua maioria em frente a Prefeitura, e segundo o mesmo ele foi quem mais investiu em Educação no município. 

Não foi informado se com esse decreto será resolvida a situação dos alunos do EJA Campos, que não estavam sendo atendidos pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário