sexta-feira, 24 de março de 2023

Garanhuns sedia lançamento da Operação Inverno 2023 promovida pela Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil

 Evento teve como objetivo promover ações preventivas para minimizar os efeitos dos desastres naturais durante o período de chuvas na região



Durante esta quarta-feira (22) a cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, promoveu um encontro com diversos representantes das Controladorias Municipais de Proteção e Defesa Civil para o lançamento da Operação Inverno 2023. A reunião foi uma realização da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, que escolheu o município de Garanhuns como cidade polo para tratar do assunto com representantes locais e de outros municípios do Agreste Meridional.

O grande objetivo da reunião foi orientar as equipes presentes quanto às medidas de Prevenção, Mitigação, Preparação, Resposta e Recuperação para as ações da Operação Inverno deste ano. Estiveram presentes no encontro, representantes de mais de 50 municípios, dentre eles: Águas Belas, Brejão, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucatí, Lajedo, Palmeirina, Pesqueira, Sanharó, São Bento do Una, Tupanatinga e Venturosa.

Durante a reunião, representantes da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), bem como membros da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil e também a Controladoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, puderam discutir medidas que serão adotadas nos períodos chuvosos na reunião, assim como o monitoramento de diversas regiões do Agreste Meridional, além de observar os novos índices e previsões pluviométricas.

A Operação Inverno 2023, será iniciada nos próximos dias na Suíça Pernambucana, com uma série de ações adotadas. O foco da operação será de promover ações preventivas para minimizar os efeitos dos desastres naturais durante o período de chuvas na região. As equipes municipais serão orientadas e capacitadas para identificar possíveis riscos e alterações nos municípios.

Ascom - Prefeitura Municipal de Garanhuns
Fotos: Ailton Vieira (PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário