Por Mário Faustino
Enquanto os municípios de Canhotinho e Brejão recebem grandes investimentos com a chegada das indústrias Masteboi, Neto Alimentos, Notaro Alimentos, e a Natville.
Em Garanhuns a nossa preocupação é com os jovens, já que muitos deles poderão perder a chance de ingressar no mercado de trabalho nessas indústrias, por falta dos cursos técnicos . As duas principais escolas técnicas que temos, uma no bairro do Magano, tem capacidade para receber 720 alunos encontra-se fechada, a outra com capacidade para 1300 alunos( ETE ) conforme informações que tivemos, mesmo com uma super infraestrutura, 12 salas de aulas, laboratórios, auditório, refeitório, quadra poliesportiva, desde de sua inauguração a escola só oferece dois cursos técnicos, sendo Desenvolvimento de Sistemas e Logística. Será que estamos andando na contra mão?
Mário Faustino vai levar sugestão a secretária de educação do estado para que a escola técnica receba novos cursos, a exemplo da Energia Eólica, Solar e Técnico Agropecuário e outros cursos que possam beneficiar as empresas da região do Agreste Meridional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário