O presidente confirmou que o valor será pago aos profissionais da enfermagem.
Por Jones Jhonson
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou durante evento no Recife nesta quarta-feira (22), que o piso da enfermagem será implementado.
Lula mencionou a questão de empresários do setor privado da saúde, que entraram com uma ação no STF, alegando não poder pagar o piso salarial para a categoria.
O evento contou com a participação de profissionais da enfermagem, que realizaram um ato hoje dentro do Ginásio Geraldão, local do evento.
Como o piso será pago?
De acordo com ele, é necessário "respeitar ritos", em referência ao processo que está no Supremo Tribunal Federal em posse do ministro Luis Roberto Barroso.
Lula disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi até o gabinete de Barroso para tentar agilizar o processo:
“A gente vai tomar a decisão de subsídio para pagar parte do pagamento do piso nas Santas Casas. A única coisa que eu não posso é tomar decisão com um processo na Suprema Corte. Nosso ministro da Casa Civil foi ao gabinete de Barroso, para conversar e tentar falar com ele para liberar o governo de tomar a decisão”, disse Lula.
Críticas à Bolsonaro
Lula chegou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre "atropelar" decisões dos tribunais:
"O presidente da República não pode atropelar a decisão. Quem fazia isso era o 'boquirroto' do Bolsonaro, que ficava xingando a Suprema Corte todo dia. Não! Eu quero respeitar a decisão".
Lula confirma o recebimento do piso
Em determinado momento, Lula confirma que o piso salarial da enfermagem será pago:
"Mas fiquem certos que vão receber o piso. Fiquem certos. É apenas a gente cumprir aquilo que está nas regras constitucionais. Gostou?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário