Por Edmar Lyra
A governadora Raquel Lyra completou seis meses no cargo. O primeiro semestre foi marcado por questionamentos de ordem política no tocante à articulação com os demais poderes, em especial, a Alepe, mas a relação com a bancada federal também foi bastante criticada pelos próprios parlamentares.
Apesar disso, a governadora começou a virar a chave desde maio e inicia este segundo semestre com nova perspectiva. Apenas essa semana, Raquel entregou 101 ônibus escolares, que integra o programa Juntos pela educação, e empossou dezesseis novos gerentes de educação, tendo um maior controle e organização das políticas públicas voltadas para a área.
Na segurança pública, Raquel entregou novas 100 viaturas policiais, garantindo um uma frota equipada para o efetivo policial, além disso foram distribuídos sete mil coletes para que a PM seja valorizada não só financeiramente como principalmente em condições de trabalho. As ações somam-se ao que já foi feito na saúde, com a abertura de novos leitos em diversas unidades, aperfeiçoando a rede de atendimento à população.
O governo tem agido em três pilares importantes: saúde, educação e segurança, que são demandas que agem diretamente no dia a dia da população. Eleita com quase 60% dos votos válidos dos pernambucanos, a governadora prossegue com avaliação pessoal acima do contingente que votou nela, e terá um segundo semestre para imprimir uma marca de uma gestora de pulso firme e que está disposta a fazer as entregas que Pernambuco exige.
Nenhum comentário:
Postar um comentário