terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Depois de perder seu maior aliado Paulo Câmara, Sivaldo Albino se rende e vai até Raquel Lyra

 

 

Concluindo a sequência das reuniões com os prefeitos do interior do Estado, a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause receberam, hoje, 70 gestores municipais do Agreste e 54 do Sertão do Estado. A reunião que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, teve o objetivo de alinhar as prioridades de cada localidade, reforçar a integração e o diálogo com foco no desenvolvimento regional e encerrou uma série de quatro encontros com prefeitos de todas as regiões do estado.

“Estamos ouvindo os prefeitos e prefeitas, mas, sobretudo, criando uma metodologia de trabalho que permita que tenhamos uma distância muito menor do Estado para com os municípios. E, sem sombra de dúvida, os temas de segurança hídrica, de acesso à água, o sistema de emprego, de infraestrutura das estradas, de segurança e de saúde, são temas que têm tocado a vida de todos os pernambucanos. Estamos construindo uma estratégia para elencar prioridades e podermos ser mais eficientes na atuação do Governo do Estado de Pernambuco”, destacou Raquel Lyra.

 

SIVALDO ALBINO - Depois de se ver isolado, sem ninguém que possa apoia-lo no Governo do Estado e de oposição, já que seu maior aliado o Ex-governador Paulo Câmara saiu de cena, e não tendo elegido seu filho para Deputado Estadual que ficou na quarta suplência, o Prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino (PSB) se viu praticamente obrigado a ir até Raquel Lyra levar as demandas de nossa cidade, e se render a atual Governadora. “Raquel e Priscila estão recebendo os prefeitos, por região, pois as demandas são diferentes, facilitando o diálogo. Esta escuta deve se transformar em ações que certamente contemplarão a população pernambucana. Aproveitamos para trocar informações, ampliar o diálogo e nos colocar à disposição para as parcerias que irão beneficiar nossa população”, registrou o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), após o Encontro.

 

 

Um painel com os principais indicadores será criado para acompanhar os dados dos assuntos prioritários, a exemplo da Defesa Civil, Saúde, Segurança Pública, Mobilidade, esgotamento sanitário e abastecimento de água, resíduos sólidos, superação da pobreza, Habitação e Educação. Assim como ocorreu com as demais regiões do Estado, os Prefeitos do Agreste Meridional receberam como encaminhamentos designar responsáveis para liderar as equipes técnicas, relacionar os problemas prioritários e listar os convênios já firmados com o Estado. Para acompanhar as demandas, uma próxima reunião com os Gestores ficou agendada para a primeira semana de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário