quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Crescem os apoios a Álvaro Porto e Gustavo Gouveia

  

Do blog do Silvinho

A eleição para o comando da Assembleia Legislativa começou a tomar forma após alguns parlamentares declararem apoio a Gustavo Gouveia para a primeira secretaria. Isto porque além da disputa pela presidência da Alepe existe um cargo bastante disputado que é o de primeiro secretário.

A candidatura de Gustavo Gouveia ganhou mais força ontem após o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) que tinha o nome lembrado para concorrer ao mesmo cargo anunciou apoio ao colega. Segundo informações que vem dos corredores da Alepe, se a eleição fosse realizada hoje, Aglailson Victor seria derrotado. O parlamentar deve anunciar hoje mesmo que vai desistir do páreo. No início da noite de ontem chegou a ventilar a possibilidade do deputado já anunciar que não vai concorrer ao cargo. No entanto, durante o dia de hoje, ele deve fazer este comunicado o que resolveria a disputa pela primeira secretaria.

Já para a presidência da Alepe conforme dissemos ontem, o nome de Álvaro Porto está praticamente consolidado e a dobradinha com Álvaro Porto presidente e Gustavo Gouveia primeiro secretário tomou força nos últimos dias embora seja algo que já vinha sendo construído a alguns dias.

A eleição da mesa diretora da Alepe é sempre de grandes surpresas. Quem convive de perto com o dia a dia do parlamento já viu muita "chapa vitoriosa" se desfazer da noite para o dia. Então até o dia 01 de fevereiro tem muita coisa para ocorrer. No entanto, se não tivermos muitas surpresas durante esta semana , estamos com uma eleição para o comando da Alepe em um formato praticamente definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário