sábado, 21 de janeiro de 2023

O Vereador e Vice-presidente da Câmara Juca Viana fez entregas de medalhas, votos de aplausos e título de cidadão, a personalidades da nossa sociedade nesta última sexta-feira, dia 20


Na noite desta última sexta-feira, dia 20, na Plenário da Câmara Municipal De Garanhuns, houve entregas de varias comendas a pessoas de nossa sociedade, pelo Vereador e Vice-presidente da Casa Juca Viana, no ato foram entregue as seguintes comendas entre, votos de aplauso, medalhas do mérito jurídico, título de cidadão, entre outros;


A entrega da Medalha Cabo Cobrinha (Mérito da Segurança), ao Guarda Municipal Sidney Gustavo dos Santos Matias. Projeto de Resolução de n° 054/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana. Sidney Gustavo ingressou, aos 20 anos, no serviço público, tendo como seu primeiro desafio desempenhar a função de Guarda Municipal e de Agente de trânsito em Garanhuns. Destacando-se não só pela pouca idade, mas na desenvoltura das atribuições a ele conferidas. Em paralelo desenvolveu um trabalho associativo, buscando sempre melhorias para a segurança pública de Garanhuns, bem como para os Guardas Municipais de Garanhuns, sendo um dos fundadores da Associação de Guardas Civis Municipais de Garanhuns, desempenhando a função de Presidente durante toda a existência associativa, que hoje é uma célula da Associação Estadual de Guardas Civis Municipais de Pernambuco.


A entrega da Medalha Luiz Souto Dourado (Mérito Geral) a Srª. Jandira José da Silva, Projeto de Resolução de n° 056/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana, pelos relevantes serviços prestados, na área cultural e do artesanato, ao Município de Garanhuns-PE. Jandira foi Sócia fundadora da Associação dos Artesãos de Garanhuns, no ano de 2006 e atualmente é Presidente da Associação dos Artesão.


A entrega de “VOTO DE APLAUSOS” para os atletas das equipes de Vôlei da Escola Estadual Simôa Gomes, na Cohab 2, pela conquista nos Jogos Escolares Brasileiros, conseguindo o grande feito de terminar na chave ouro da competição, ficando entre as oito melhores equipes de vôlei do Brasil. Requerimento de n° 671/2022, de autoria do Vice-Presidente Juca Viana. Neste ano, de 2022, as equipes da Escola Estadual Simôa Gomes treinadas por Paulo Wanderley se consagraram campeãs dos Jogos Escolares de Pernambuco nas categorias: dupla de Vôlei de areia (David Luanderson Leite Araújo e Mariano Micael da Silva Santana) e Voleibol de Quadra (Caio Lucas da Silva Henrique, David Luanderson Leite Araújo, David William de Siqueira Lima, João Mateus da Silva Veríssimo, Mariano Micael da Silva Santana, Pedro Ariel Henrique Fernandes, Reginaldo Alexandre da Silva Filho, Victor Rafael da Silva Tavares, Walace Alexandre da Silva e Wesley Victor dos Santos Silva), ambos Mirim Masculino. Essas equipes se classificaram para os JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que aconteceram no mês de novembro de 2022, na cidade do Rio de Janeiro, conseguindo o grande feito de terminar na chave ouro nas duas categorias, ficando entre as oito melhores equipes de vôlei do Brasil.


A entrega de “VOTO DE APLAUSOS” ao Sr. PAULO FERREIRA WANDERLEY (Paulo do Vôlei), pelos relevantes serviços prestados ao desporto, em especial ao Vôlei, neste Município. Requerimento de n° 510/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana. Paulo iniciou no vôlei no ano de 1991, quando tinha 18 anos, como jogador de rua, a partir dos 23 anos de forma mais séria, e daí em diante pegou gosto pelo esporte que é a sua vida, como ele mesmo relata. Na Escola Simôa Gomes, ele iniciou como treinador no ano de 2000 e foi até o ano de 2006, trazendo vários títulos para a escola neste período. Decidiu se afastar do treinamento das equipes da escola e formar suas próprias equipes de vôlei masculina e feminina, para poder participar de competições em outras cidades. Atualmente Paulo continua realizando o mesmo trabalho, treinando e revelando novos atletas para a escola e para o esporte através do seu projeto. Esse educador desenvolve um trabalho que ganha a admiração e o respeito de todos na comunidade. Paulo coleciona várias conquistas no decorrer de tantos anos de vôlei como treinador. Em 2019 foi vice-campeão com a equipe mirim, para adolescentes de 12 a 14 anos, no Campeonato Pernambucano. Neste ano, na categoria mirim de vôlei de praia foi campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco— JEP's.


A entrega de “VOTO DE APLAUSOS” para a ADVAMPE - Associação dos Deficientes do Agreste Meridional de Pernambuco, pelo aniversário de 21 anos de sua fundação. Requerimento de n° 368/2022, de autoria do Vicepresidente Juca Viana. A Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE), entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 08 de Junho de 2001 com uma equipe de 05 pessoas, residentes nos municípios de Angelim, Correntes, Lajedo e Garanhuns, este pequeno, mas dedicado grupo de pessoas cegas e com baixa visão, acreditou no trabalho que poderia ser desenvolvido e lutaram para que a entidade crescesse de tal forma, que se pudesse observar o amplo atendimento da mesma e a busca gradativa por reconhecimento e sem duvida, acreditaram na luta que surgiria, para que os direitos da pessoa com deficiência visual fosse garantido e respeitado pela sociedade. A ADVAMPE desenvolve atividades nas mais diversas áreas, como: Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, Empregabilidade, Sociabilidade, entre outros. Dessa forma, a ADVAMPE visa contribuir para a promoção de atividades para os associados e usuários e seus familiares, com vistas a mostrar que é possível à pessoa com deficiência visual e/ou múltiplas deficiências ter uma vida saudável e ativa, livre de preconceitos e limitações que paralisam socialmente qualquer individuo, tenha ele deficiência ou não.


A entrega da Medalha Dr. Pedro de Assis Lourenço Gomes (Mérito Jurídico), a Senhora Mariza Marques Santos. Projeto de Resolução de n° 014/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana. Mariza Marques Santos, casada, Advogada, Sempre atuante em sua profissão, desempenhando com muita dedicação o ofício da advocacia, pautando suas ações em favor do bem comum. Atuou como Coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, Assessora Jurídico, Assessora de Projetos e Tecnologias, Assessora de Proteção Social Especial, Conselheira Titular do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre outros.


A entrega de “VOTO DE CONGRATULAÇÕES” para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, pela passagem do Dia Nacional do ACS e ACE, no dia 04 de outubro. Requerimento de n° 548/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intrafamiliar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes. Por conta da grande importância desses profissionais para a atenção básica à saúde de nosso município, parabenizamos todos os ACS e ACE, que trabalham na construção de uma saúde pública melhor. Onde seu trabalho é fundamental na qualidade de vida na comunidade em que atuam. 


A entrega da Medalha Laércio Peixoto de Melo (Mérito Esportivo), ao Senhor ENEMEKS BATISTA DA SILVA. Projeto de Resolução de n° 012/2022, de autoria do Vice-presidente Juca Viana. O desportista, Enemeks Batista casado e natural de Garanhuns, tem um extenso currículo de trabalho em favor do desporto em nosso município. Em 2008, assumiu a diretoria do Chelsea do bairro da Boa Vista, participando de vários campeonatos; em 2009, fez parte do São Paulo do sítio Papa Terra, onde se destacou como técnico e jogador; Em 2010, foi conduzido a assumir a diretoria do Palmeiras do Vale do Mundaú, realizando, na época, um dos melhores e mais organizados torneios que teve no bairro; Em 2020, ingressou no quadro de sócios do PSG da Boa Vista, assumido a condição de treinador, realizando dois torneios no bairro que teve muita repercussão e atualmente faz parte da diretoria do Avaí do Vale do Mundaú. Atuando, também como técnico. Continua na luta para que o futebol amador de nossa cidade não desapareça. 


E por último estrega Título de Cidadão Honorário de Garanhuns ao Senhor Tiago José Valença César. Projeto de Resolução de n° 096/2022, de autoria do Vicepresidente Juca Viana. Tiago José Valença César, nasceu em 30/04/1982, natural de João Pessoa/PB. É filho de Evaldo Vieira César e Maria Carmen Valença César. Chegou em Garanhuns no dia 27 de janeiro de 1997, concluiu o Ensino Médio no Colégio Diocesano no ano de 2000. Atualmente é o representante legal da Associação Desportiva e Cultural Web Rádio Garoa. O mesmo é Youtuber, com um canal do Tiago Valença com mais de 2 mil inscritos. É apaixonado por futsal, futebol, formula 1, vôlei. Torcedor do Clube de Futebol Sete de Setembro e da Associação de Futsal Desportiva Tigre Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário