quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PL mira a PCR em 2024 com André Ferreira

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Nas eleições de 2022, o PL obteve um expressivo resultado eleitoral em Pernambuco, quando elegeu quatro deputados federais, André Ferreira, Coronel Meira, Fernando Rodolfo e Pastor Eurico e cinco deputados estaduais, Abimael Santos, Coronel Feitosa, Joel da Harpa, Nino de Enoque e Renato Antunes.

No âmbito nacional, o PL atingiu a marca de quatorze senadores e 98 deputados federais eleitos, tornando-se a maior bancada da Câmara dos Deputados. O partido foi alavancado pela força do ex-presidente Jair Bolsonaro, que mesmo não se reelegendo, conseguiu transferir boas votações para os seus aliados.

Nas eleições de 2024, o partido terá como prioridade a manutenção de Jaboatão dos Guararapes com a reeleição do prefeito Mano Medeiros, e se prepara para disputar o maior colégio eleitoral do estado, o Recife, pela primeira vez, com o deputado federal André Ferreira, que foi o mais votado do estado em 2022.

Apesar de a disputa pela PCR ser difícil, uma vez que o nome do PL enfrentará um prefeito bem-avaliado que tentará a reeleição, o partido não tem absolutamente nada a perder, pois terá um candidato extremamente competitivo com chances reais de buscar a ida ao segundo turno de olho no bom desempenho de votos de Jair Bolsonaro na cidade.

O partido, que virou a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados entre os parlamentares pernambucanos e a terceira maior bancada da Alepe, buscará também ampliar sua participação na Câmara do Recife, onde já está prospectando pré-candidatos com densidade eleitoral para que o PL em 2024 não só tenha chances de vencer a PCR como também possa fazer uma bancada significativa na Casa de José Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário