domingo, 22 de janeiro de 2023

MARILIA ARRAES E DANILO CABRAL AINDA NA GELADEIRA DE LULA: Milton Coelho dá o “by pass” em Marília, e assume cargo no Governo Lula

Marília a Milton em lados opostos

Por Ricardo Antunes – Disputar um cargo majoritário não é garantia de ir para o Governo Lula (PT). A prova disso é que o deputado federal Milton Coelho (PSB), que perdeu a reeleição, foi anunciado no segundo escalão do governo, enquanto Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (Solidariedade) seguem no vácuo.

Milton foi anunciado como secretário de Micro e Pequena Empresas e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Industria Comércio. A pasta é comandada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, também filiado ao PSB, que exaltou o currículo do pernambucano para justificar a escolha.

A nomeação de Milton não é a primeira “furada de fila” em cima de Danilo e Marília, derrotados nas urnas no primeiro-ministro e segundo turnos, respectivamente, na disputa para governador no ano passado. O então deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que também não se reelegeu, foi nomeado secretário-executivo de Segurança Pública pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Já Wolney Queiroz, outro deputado federal não reeleito, foi nomeado secretário-executivo do Ministério da Previdência Social.

Até Luciana Santos, que foi companheira de chapa de Danilo enquanto candidata a vice-governadora, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. E André de Paula, candidato a senador na chapa de Marília, virou ministro da Pesca.

Já estamos em 20 de janeiro e até agora nenhuma sinalização para Danilo e Marília. Nem mesmo para o ex-governador Paulo Câmara (PSB), que encontra-se em viagem internacional. Numa altura dessas, uma diretoria em qualquer órgão de terceiro escalão seria um mero “cala-boca” para os aliados que sofreram derrotas vergonhosas mas insistem em se achar atores importantes em Pernambuco. A realidade é dura, mas é a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário