terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Projeto de Liberação do Castramóvel será apreciado nessa Terça, anuncia Magda Alves

 Por Carlos Eugênio

 

O projeto de liberação do Castramóvel, enviado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, será apreciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) nessa terça-feira, dia 31. A informação foi repassada pela vereadora Magda Alves (PP), ao Blog do Carlos Eugênio.

 

 

“Mantive contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco e fui informada pelo médico veterinário Gutemberg Ferreira, que atua como Conselheiro Relator daquele Conselho, que o Projeto de Liberação do Castramóvel de Garanhuns será apreciado nessa terça-feira, dia 31, durante Plenária daquele Órgão”, destacou a Vereadora.

 

 

Em Garanhuns desde outubro de 2020, o Castramóvel, equipamento que será utilizado para realização de procedimentos de castração de cães e gatos, está mais próximo de entrar em funcionamento. Adquirido através de uma Emenda Parlamentar do então deputado Federal Daniel Coelho, que atendeu a uma solicitação do atual vereador Bruno dos Santos (sem partido), o Castramóvel foi deixado de lado nos três últimos meses da gestão Izaías Régis e por quase dois anos pelo Governo Sivaldo Albino. Após a nomeação do secretário Neilton Falcão, na pasta de Meio Ambiente, em setembro passado; do trabalho de Bruno dos Santos e, de uma forte fiscalização exercida pela vereadora Magda Alves, o processo começou a avançar.   

 

 

“Sem esquecer de quem solicitou; conseguiu o dinheiro para a compra; de quem comprou ou de quem fez o projeto de regularização, estamos felizes por ter trabalhado para que esse momento acontecesse, pois temos certeza que a nossa luta agilizou esse processo”, destacou Magda Alves, ressaltando ter enviado ofícios; feito contatos telefônicos e concedido entrevistas à Imprensa cobrando que o Projeto chegasse até o CRMV-PE. “Nossa expectativa é pela aprovação. Daí começará a segunda luta, fazer com que o Castramóvel entre em operação o mais rápido possível”, finalizou Magda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário