A Chefe Geral da Polícia Civil de Pernambuco, a Delegada Simone Aguiar, revelou que o mandante da Execução que resultou na morte de cinco pessoas, dentre elas uma menina de apenas 2 anos, na noite dessa quinta-feira, dia 26, em São João, teria arquitetado o crime de dentro do Sistema Prisional de Pernambuco.
Sem trazer mais detalhes, a Delegada fez a revelação em vídeo publicado nas redes sociais da Secretaria de Defesa Social (SDS), momento em que também confirmou a prisão de cinco Homens, dentre eles, três que participaram da execução na Praça de Eventos de São João (clique em player no vídeo acima e confira).
Simone Aguiar não revelou nomes, mas confirmou que o alvo do grupo criminoso era uma das Vítimas, identificado como Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, e que os demais mortos e feridos eram inocentes e não tinham qualquer ligação com o tráfico de drogas, principal motivação, segundo a Polícia Civil, para a matança em São João.
Ainda no vídeo, o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tibério César dos Santos, garantiu que o aparato policial que se instalou no Município, composto pelo BEPI, GATI, Policiamento Rural e Policiais da Região, seguirá em São João até que “a população volte a ter a sensação de segurança tão esperada”. O Coronel não citou se com o restabelecimento da normalidade, o Município seguirá contando apenas com dois Policiais Militares em sua segurança ou se o efetivo será ampliado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário