sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

O encontro de Raquel com Lula

 


Do blog do Silvinho

A governadora Raquel Lyra (PSDB) está em Brasília onde participa na manhã de hoje de uma reunião com o presidente Lula (PT). A tucana já esteve reunida com Lula no último dia 09 de janeiro mas não foi um encontro casual. Após o atentado contra os três poderes, governadores de todo o país se reuniram para defender a democracia e apoiar às instituições. Raquel Lyra estava lá. Desta vez, o encontro de Raquel acontece junto com outros governadores do país.

O Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Piauí) se reuniu na última sexta-feira (20) para debater as pautas e reivindicações que serão levadas a Lula. Raquel apresentará demandas relacionadas na área de infraestrutura e em especial ligadas ao metrô do Recife que foi uma de suas pautas de campanha.

Durante a campanha presidencial, Lula disse que estaria conversando com todos os governadores que fossem eleitos independente de coloração partidária e o histórico do presidente mostra que ele sempre teve um excelente tratamento com Pernambuco independente de quem fosse governador. Isso aconteceu com Jarbas Vasconcelos que foi um crítico e ferrenho adversário de Lula naquela época chegando muitas vezes a abrir mão de participar de agendas ao lado do petista. 

Raquel tem se mostrado uma mulher de diálogo e isso é muito bom e importante para Pernambuco. A expectativa é grande para este encontro que não será apenas com a tucana mas com todos os governadores do país. Uma das pautas que serão levadas pelos governadores do nordeste é sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 45 seja aprimorada com a emenda 192 (que altera o Sistema Tributário Nacional), de modo que haja compatibilização para que os estados não percam arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário