Garanhuns tem de volta este ano o Festival de Jazz, que na gestão passada a cidade perdeu para Gravatá.
O evento será realizado na Praça Mestre Dominguinhos, de 18 a 21 de fevereiro, período do carnaval.
Geovani Papaleo, coordenador do Festival, criou páginas no Facebook e Instagram para divulgar a realização, que segundo ele terá grandes nomes nacionais e internacionais, do jazz e do blues.
Ele deixa claro que considera Garanhuns como a cidade ideal para realização do evento e credita ao prefeito Sivaldo Albino o fato do município ter conquistado de volta o evento.
Embora não seja uma festa para todos os gostos, como o FIG, e não atinja tanto o povão, como o Viva Dominguinhos, o Garanhuns Jazz traz turistas à Suíça Pernambucana e cria uma opção diferenciada nos dias de folia.
A rede hoteleira já comemora a volta do Festival, assim como comerciantes de comidas e bebidas, que vão poder faturar um dinheirinho extra durante o carnaval.
Criado na época do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, com participação importante de Alexandre Marinho, o Garanhuns Jazz vinha crescendo ano a ano, chegando a atrair 5 mil pessoas numa noite, numa das edições.
Mas por falta absoluta de interesse da administração passada, o município deixou de realizar o evento, que nos últimos anos foi transferido para Gravatá.
Nos próximos dias Papaleo deve divulgar a programação completa do Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário