quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Aniversário do Relógio de Flores é vivenciado sem Atividades em Garanhuns

 Por Carlos Eugênio

 

O aniversário de 42 anos do Relógio de Flores, vivenciado nesta quarta-feira, dia 25, passou em branco em Garanhuns. É que a Prefeitura não realizou qualquer atividade para lembrar a data, se resumindo apenas em publicar um texto nas redes sociais no início desta noite.

 

 

A data marca o primeiro ano em que o principal equipamento turístico de Garanhuns vivencia seu aniversário sem a presença física do seu criador, o Ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral, falecido no ano passado.

 

 

Os 42 anos do Relógio de Flores também são marcados como a primeira comemoração em que o Cartão Postal passou a adotar o nome de Ivo Amaral em sua denominação, já que a Câmara de Garanhuns aprovou uma proposição do vereador Johny Albino (PSB) e o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a homenagem logo após o falecimento de “Seu Ivo”, como é carinhosamente chamado até os dias atuais.

 

 

“Sentimos a presença do querido amigo Ivo Amaral em todos os cantos de Garanhuns. Reconhecer esta história é nossa obrigação, mas também muito mais que isso, é um tributo ao homem digno, competente e visionário, que nos presenteou também com a criação do Festival de Inverno, além de muitas outras ações em prol da nossa população”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), através das Redes Sociais.

 

 

Vale lembrar que em 2021, em plena pandemia, quando o Relógio de Flores completou 40 anos, o Prefeito Sivaldo Albino, que coincidentemnte também adota o número 40 em suas campanhas políticas, já que é filiado ao PSB, promoveu atividades em homenagem, tanto ao Equipamento Público, quanto ao seu Criador, que em vida, pôde vivenciar o momento, marcado pela montagem de um pórtico; pela divulgação de vídeos nas Mídias Sociais e pela publicação de reportagem especial na Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário