Por Marcelo Jorge
A trajetória vitoriosa culminando com seu retorno – para muitos improvável – à cena política estadual e agora com abrangência no agreste, torna Izaías alvo e acende luz de alerta dos seus adversários políticos em Garanhuns
A conquista de Izaías Régis (PSDB) nas urnas, que pavimentou e sacramentou seu retorno à Assembleia Legislativa do estado – ALEPE – ainda não foi totalmente digerida pelos políticos com ou sem mandato na chamada ‘Cidade das Flores’ – ultimamente bem menos florida -.
No município, o seu maior opositor Sivaldo Albino (PSB) prefeito atual e candidato legítimo à reeleição, vem acelerando suas entregas de obras pela cidade e recentemente conseguiu aprovação da Câmara para tentar um empréstimo de R$ 100 milhões junto a uma instituição financeira, visando contratação, execução e entrega das ações em tempo hábil – já que em 2024, ano eleitoral, os prazos se tornam apertados.
Além dele, a totalidade dos vereadores da sua base na Câmara e opositores históricos de Régis em Garanhuns, estão também inquietos, buscando montar o quebra-cabeças político de como o ex-gestor deve se comportar visando as eleições municipais do ano que vem, 2024.
A propósito, uma das alavancas que devem impulsionar a 4ª legislatura de Izaías é que ele cumprirá sua função ao lado da nova governadora e correligionária Raquel Lyra.
Todos recordam que Izaías foi o primeiro ex-prefeito no interior que ingressou no PSDB e abraçou a candidatura da tucana, quando muitos desdenhavam do futuro daquela empreitada, vindo ainda a tornar-se responsável pela atração de muitas lideranças que vieram a somar na caminhada vitoriosa da ex-prefeita de Caruaru. A governadora certamente tem boa memória e na hora certa vai lembrar melhor desses importantes apoios e fidelidade inicial, replicadas também nas candidaturas de Débora Almeida e Álvaro Porto, todos aliados, correligionários e posteriormente também eleitos.
GARANHUNS NA MIRA TUCANA EM 2024
As opções majoritárias de Izaías para a campanha municipal de 2014 em Garanhuns – além do seu próprio nome, legitimamente o que mais agrega e com chances reais de sucesso - são os do ex-vereador Zaqueu Naum Lins, um ajudador e tanto durante a caminhada eleitoral e hoje afastado do Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL). Outra opção é a própria filha do ex-prefeito: Michele Régis, ‘outsider’ na política, mas que ajudou seu pai de forma voluntária do desenvolvimento do evento ‘A Magia do Natal’ e em outros momentos. Nas mídias sociais, o nome de Michelle vem chamando a atenção e recebendo gestos de apoio.
Além deste, outros nomes ventilados nos bastidores remetem ao grupo que historicamente acompanha o ex-gestor criador do ‘Viva Dominguinhos’ e há informações de que o Professor Pedro Falcão, ex reitor da UPE, também vem conversando reservadamente com Izaías.
Mas, seja qual for o ungido para a missão, o fiel da balança nas eleições municipais de 2024 em Garanhuns será mesmo o próprio 'Zazá', agora parlamentar estadual.
SEM SONO. SEM SONHOS...
O nome de Izaías Régis já vem tirando o sono de muitos...
E sem sono, não sobra a estes sequer a possibilidade de sonharem com o Palácio Celso Galvão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário