quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Izaias Regis se prepara para retomar comando de Garanhuns

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Por três mandatos, Izaias Regis representou Garanhuns e o Agreste Meridional na Assembleia Legislativa de Pernambuco, até as eleições de 2012, quando disputou e venceu a prefeitura de Garanhuns. Ao longo de oito anos, Izaias conseguiu imprimir um ritmo de trabalho que lhe garantiu expressiva aprovação, sobretudo com o fortalecimento da cultura e do turismo da cidade como o Festival de Inverno de Garanhuns, o Viva Dominguinhos e A Magia do Natal, este último a grande vitrine de sua gestão.

O bom desempenho na prefeitura não foi suficiente para eleger o sucessor, mas dois anos depois acabou se elegendo deputado estadual, com 27.104 votos, dos quais 22.381 votos foram somente em Garanhuns, sendo o majoritário da disputa enfrentando o filho do prefeito Sivaldo Albino, Cayo, que não se elegeu deputado estadual e obteve apenas 15 mil votos na cidade.

Ciente dos números eleitorais e da volta para a Alepe, Izaias Regis se prepara para as eleições de 2024, onde pretende desbancar o atual prefeito. Há uma expectativa sobre sua própria candidatura ou pelo lançamento de algum familiar. Caso se lance, Izaias será um adversário muito forte para enfrentar Sivaldo, que elegeu-se em 2020 sob a força do PSB que comandava o estado e na fragilidade do candidato de Izaias na ocasião, o ex-prefeito Dr. Silvino, que foi derrotado por uma diferença mínima de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário