Por Carlos Eugênio
Assim como aconteceu com a Prefeitura do Recife, o decreto assinado pela Governadora Raquel Lyra (PSDB), determinando a revogação de todas as cessões de servidores públicos do quadro efetivo, com a consequente volta dos profissionais aos Órgãos de Origem, pode fazer com que o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), perca alguns dos seus principais auxiliares.
Em Recife, a canetada de Raquel acabou atingindo o secretário de Educação, Fred Amâncio; a secretária de Finanças, Maíra Fischer, e a secretária de Turismo, Pamela Alves.
Já em Garanhuns, a medida da Governadora poderá deixar pelo menos duas Pastas sem seus titulares: a secretaria de Finanças e a AMSTT, que têm à frente a secretária Vera Sarmento (imagem acima) e o presidente da Autarquia, Rodolpho Melo (imagem abaixo), respectivamente. O Secretário Adjunto de Saúde, o médico Paulo Mendonça, também está na lista dos servidores públicos estaduais cedidos ao Município.
Sarmento, Melo e Mendonça integram o ‘núcleo-duro´ do Governo Sivaldo Albino e além de se destacarem na equipe, ocupam funções essenciais na Gestão Municipal. Os Servidores cedidos têm um prazo de cinco dias para se apresentar nos respectivos órgãos de origem. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário