domingo, 8 de janeiro de 2023

Com rearrumação na PCR, João Campos desprestigia Geraldo Julio e Sileno Guedes


Por Ricardo Antunes – O Diário Oficial da Prefeitura do Recife trás hoje duas mudanças que iniciam a rearrumação da gestão do PSB com olho para 2024. Todas as duas foram antecipados, ontem, pelo nosso Blog. As alterações, no entanto, desprestigiaram duas figuras outrora fundamentais para a chegada de João Campos (PSB) ao poder: o ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) e o deputado estadual eleito e presidente do PSB, Sileno Guedes.

A chegada de Marcelo Canuto para o cargo de presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) tirou poderes do secretário de Cultura, o jornalista Ricardo Melo. Ele foi trazido para a área pública ainda na gestão de Geraldo e era visto como competente e promissor para campanhas políticas do PSB. No entanto, atuou na comunicação da campanha de Danilo Cabral este ano, que foi considerada um grande fiasco, e começa a sentir os efeitos do desprestígio. Ele acumulava a FCCR, braço operacional da secretaria, o qual acaba de perder. Deve sair do poder em breve.

Por sua vez, a nomeação do produtor cultural André Brasileiro, ligado às gestões petistas no Recife, rendeu outro embaraço. André virou secretário-executivo de Articulação na pasta de Cultura, cargo que era ocupado por Gilberto Sobral, aliado de Sileno Guedes. Competente e jeitoso, Sobral foi convidado para o cargo por Melo e faz parte do diretório municipal do partido em Olinda.

Gilberto Sobral que teve passagem exitosa pela PCR

Habilidoso e com fama de competente, André Brasileiro, é o responsável pela transformação do Festival de Iverno de Garanhuns, quando estava no governo do Estado, que ganhou repercussão nacional e tem excelente trânsito na cultura e na política.

Existe a previsão de mais nomeações para a próxima semana no Recife e no Estado, e o tabuleiro de xadrez de 2024 começa a ser montado. Vamos trazer mais novidades por aqui. Fiquem ligados e sigam nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário