O secretário estadual da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça, conta com a confiança e o respeito da governadora Raquel Lyra (PSDB). Com ampla desenvoltura política, o gestor foi um dos poucos nomes do secretariado municipal da tucana em Caruaru que seguiram para a administração estadual. O bom trabalho executado na capital do Agreste lhe deram credenciais para estar ocupando esse cargo atualmente, falou um próximo a Raquel Lyra ao Blog do Alberes Xavier.
Homem de diálogo, Túlio tem se mostrado muito qualificado em tudo que vem exercendo no poder público. Ele é ex-secretário da Fazenda da prefeitura de Caruaru e no primeiro governo da prefeita Raquel Lyra, exerceu a função de procurador-geral. Teve uma atuação elogiada em todos os locais.
Túlio Vilaça é advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Recuperação Judicial e Falências pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi conselheiro estadual da OAB/PE; membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PE, subcomissão de Recuperação Judicial e Falências; membro da Comissão de Precatórios da OAB/PE; membro da Comissão Eleitoral da OAB/PE; procurador-geral do município de Caruaru e secretário da Fazenda também do município de Caruaru.
Nesta quinta (5), o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro, esteve com o secretário da Casa Civil e o Defensor Público-Geral do Estado, Henrique Seixas, para tratar sobre a implantação da advocacia dativa. A pauta do encontro foi a Lei Estadual 17.518, que regulamenta a nomeação da advocacia dativa em Pernambuco e institui o Fundo Estadual da Advocacia Dativa (FEAD).
Com a lei, advogados dativos serão nomeados através de uma lista pública de inscritos, que terão suas remunerações estabelecidas segundo a tabela de honorários. Nos próximos dias, a OAB Pernambuco e a Defensoria Pública devem encontrar-se com a governadora Raquel Lyra e dar andamento as tratativas para que os trabalhos sejam iniciados no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário