Da CNN Brasil - Um dos cenários para 2026 seria com o PSD neutro na disputa presidencial. Essa é a grande aposta do presidente Lula que não acredita numa candidatura nem do governador do Paraná, Ratinho Junior e nem do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Para Lula, tanto Ratinho Junior quanto Leite, serão candidatos ao Senado e o PSD não fechará apoio com nenhum candidato a presidente, da mesma forma como ocorreu em 2022.
O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, já falou da impossibilidade de apoiar oficialmente Lula na disputa presidencial. A informação já foi repassada para dirigentes petistas.
No entanto, o presidente Lula torce para que o partido não lance nenhum nome, o que daria tranquilidade ao presidente de contar com o apoio da legenda em alguns estados, incluindo os do nordeste onde políticos filiados ao partido tem uma tendência de apoio ao presidente.
Pernambuco
Em se confirmando esse cenário trazido pela CNN, a governadora Raquel Lyra seria uma das políticas que estariam livres para construir uma aliança para às eleições como da base aliada do presidente Lula. A governadora já chegou a acenar um possível apoio como em recente passagem pela cidade de Cupira onde disse que Pernambuco saberia ser grato ao presidente Lula.

Nenhum comentário:
Postar um comentário