sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Academia da Berlinda se prepara para maratona de shows durante o Carnaval 2023

  

A banda olindense se apresentará em Natal (RN), Recife (PE) e Olinda (PE), e nos shows apresentará ao público o single Bandoleiro, disponível para audição no Spotify e em outras plataformas de streaming

 


Depois do lançamento da música Bandoleiro, a Academia da Berlinda se prepara para uma maratona de shows durante o Carnaval 2023 em três cidades bastante especiais para a banda. No sábado (18), às 22h, o grupo se apresenta em Natal (RN), no Polo Petrópolis, iniciando as celebrações da festa de Momo. Em seguida, no domingo (19), serão realizadas duas apresentações no Recife (PE), uma às 18h, no Parador, e outra às 1h da madrugada, na Praça do Arsenal. Fechando a programação carnavalesca, a Academia da Berlinda se apresenta em casa, na Marim dos Caetés, às 0h, no Polo Erasto Vasconcelos, localizado na Praça do Carmo.

 

Durante os shows a banda apresentará ao público a nova música Bandoleiro, lançada no Dia do Frevo (9 de fevereiro), uma canção que parece uma mistura de frevo, brega e reggae, mas um som que é a cara da Academia da Berlinda. Clique aqui e ouça no Spotify. O último trabalho lançado havia sido o disco Descompondo o Silêncio (2020), e para Bandoleiro o grupo olindense voltou a produzir em casa, nas ladeiras da Cidade Alta de Olinda e na energia da terra dos altos coqueiros para flertar com o ritmo carnavalesco mais importante de Pernambuco.

 

“É a primeira vez que viajamos por essa estética. Depois que nos consolidamos com uma sonoridade própria, mais puxada para a dança de salão, tomamos a liberdade de também trabalhar com o frevo”, comenta Tiné, vocalista da banda.

 

Com o single Bandoleiro, a Academia da Berlinda está de volta à ativa e criação. Segundo Tiné, a banda tem várias formas de compor, mas uma que sempre deu certo é a de se juntar para ‘groovar’ e montar estruturas musicais, com a escrita desenvolvida ao mesmo tempo. “Fizemos a mesma coisa na composição de Bandoleiro. A única coisa que mudou nestes anos todos era que no começo a gente fazia as letras no caderninho, e hoje é tudo pelo celular”, brinca Tiné.

 

BERLINDA - Do Alto da Sé, aos Quatro Cantos de história, do Carmo à Ribeira de poesias, do Amparo ao Bom Sucesso de ritmos, Olinda é a raiz de toda vertente cultural e “pernambucanidade” da banda. Tudo começou em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais.

 

Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), O estilo marcante da banda é conhecido pela originalidade compilada nos discos Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020).


Confira a agenda de shows da Academia da Berlinda durante o Carnaval 2023:

 

Sábado (18)

22h

Natal - Polo Petrópolis

 

Domingo (19)

18h

Recife - Parador

 

Domingo (19)

1h da madrugada

Recife - Praça do Arsenal

 

Segunda (20)

0h

Olinda - Praça do Carmo (Polo Erasto Vasconcelos)

 

Ouça Bandoleiro, da Academia da Berlinda

Clique aqui e ouça no Spotify
Clique aqui e ouça pelo Youtube

Redes sociais da Academia da Berlinda:
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

 

Ficha técnica de Bandoleiro:

Música e letra: Academia da Berlinda

Tiné: Voz

Alexandre Urêa: Voz e percussão

Hugo Gila: Teclados

Irandê Naguê: Bateria

Gabriel Melo: Guitarra

Yuri Rabid: Baixo e backing-vocal

Tom Rocha: percussão

Captação: Adriano Duprat no estúdio Maruim Records, em Olinda (PE)

Masterização: Felipe Tichauer

Redtraxxmastering: Miami FL USA

Produção Musical: Adriano Duprat - Academia da Berlinda

Produção Executiva: Ana Almeida

 

--
Marcus Iglesias
Jornalista/Produtor
(81) 96567265 (TIM e Whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário