Por4 Edmar Lyra
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem dando demonstrações de que está disposto a dialogar e aglutinar diversos segmentos da política recifense, reforçando sua base de apoio com forças políticas que não o apoiaram nas eleições de 2020. Depois de atrair o União Brasil do deputado federal Luciano Bivar, João Campos acaba de receber o apoio formal do PT, aprovado no fim de semana pelo diretório municipal do partido.
O PT chegará à gestão socialista ocupando duas secretarias, estima-se que seriam as de Habitação e Meio Ambiente, o que daria à legenda um grande protagonismo na gestão liderada por João Campos, que teve papel determinante na construção da aliança vitoriosa entre Lula e Geraldo Alckmin, filiado ao PSB, nas eleições de 2022. Após as eleições de 2020, o gestor foi o primeiro a desarmar os palanques e propor uma aliança para derrotar o então presidente Jair Bolsonaro.
A ampla frente política que está sendo costurada pelo prefeito não só consolida a sua gestão, que vem fazendo uma transformação em todas as áreas da cidade, como coloca em xeque a construção dos projetos oposicionistas, que ficarão com um leque restrito de alianças devido ao número de partidos já conquistados por João Campos para a sua reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário