segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Violência e vandalismo marca o desfile das Virgens em Olinda



Do g1 — Nem só de alegria é feito o carnaval de Olinda. Neste domingo (12), houve confusão, correria e depredação de ônibus, na área do desfile das Virgens de Bairro Novo. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que a Polícia Militar se depara com jovens brigando. É possível ouvir o barulho de um tiro

De acordo com a Polícia Militar, um policial foi atingido na cabeça por um objeto arremessado na confusão. Duas pessoas foram detidas. Os vídeos foram gravados por volta do meio-dia, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, uma das principais vias de Bairro Novo.

Carro da PM chega ao local em que jovens estavam brigando na área do desfile das Virgens, em Olinda

Em uma das imagens, é possível observar o momento em que um carro amarelo, do Batalhão Rodoviário (Bprv), chega a um local em que jovens estavam brigando. Alguns rapazes jogavam objetos nos outros. A pessoa que registrou as imagens diz: ‘É bala. Olha um dos policiais atirando”. Em seguida, os jovens correm.

Os integrantes da corporação correm no meio da rua. Do outro lado da via, os jovens se aproximam de um ônibus, que estava no ponto. Outra parte do grupo e rapazes se dispersa. Uma testemunha ouvida pelo g1 contou que aconteceu uma briga entre galeras. Ao menos 100 jovens estavam envolvidos.

“O pessoal saiu do Fragoso [bairro de Olinda]. Aí, a polícia chegou e parou eles. A polícia deu tiro para dispersar a galera. Foi nessa hora que eles correram”, disse a testemunha.

Em outro vídeo, é possível observar motos da PM chegando ao local de aglomeração de pessoas que se dirigiam para o desfile carnavalesco. Em outras imagens, aparecem funcionários fechando lojas e mais jovens correndo no meio da rua.

Correria é registrada na área do desfile das Virgens, em Olinda.

Também na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, pouco antes, um motorista flagrou o momento em que jovens atiram pedras em um ônibus. É possível observar eles acertado um coletivo da empresa Conorte. De acordo com a Conorte, consórcio formado por três empresas, o ônibus depredado fazia a linha Jardim Atlântico.

Em outro caso, um ônibus da linha Pau Amarelo seguia para o subúrbio, quando vândalos embarcaram na prefeitura do Recife, no Centro da capital. No percurso, informou a Conorte, eles quebraram alçapões e janelas. O consórcio disse que os coletivos foram recolhidos e serão substituídos.

janela de ônibus foi destruída neste domingo (12), em ação de vandalismo.

A após dois anos de ausência devido à pandemia, o desfile das Virgens foi realizado. A Polícia Militar informou que montou uma equipe de 572 homens e mulheres para garantir a segurança do evento, incluindo unidades da área e especializadas.

Duas pessoas foram presas devido a confusões, e um policial militar foi atingido na cabeça por um objeto arremessado e precisou ser atendido pelos bombeiros antes de ser encaminhado ao Centro Médico Hospitalar.

A PM também informou que policiais militares enfrentaram uma briga generalizada entre grupos rivais, que arremessavam pedras, garrafas, usavam bombas caseiras e danificavam ônibus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário