sábado, 11 de fevereiro de 2023

O embrião de uma aliança familiar para 2024

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

A família Coelho construiu uma vasta trajetória em defesa dos interesses de Petrolina, do sertão do São Francisco e de Pernambuco, onde tiveram senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, governador e candidato a governador do mesmo tronco familiar liderado por Clementino Coelho, mais conhecido como Coronel Quelê. Eles foram responsáveis pela transformação de Petrolina, com destaque para Nilo Coelho, Fernando Bezerra Coelho, Osvaldo Coelho, Ciro Coelho, Geraldo Coelho, Guilherme Coelho e os herdeiros do senador FBC: Fernando Filho, Miguel Coelho e mais recentemente Antonio Coelho.

Nas eleições de 2022, Miguel e Guilherme marcharam em campos opostos, depois de em 2016 se reaproximarem na vitoriosa campanha de Miguel que se elegeu prefeito cuja vice foi uma indicação de seu primo. No ano passado, Miguel disputou o governo de Pernambuco pelo União Brasil, enquanto Guilherme foi candidato a senador pelo PSDB, ficaram em palanques opostos no primeiro turno, convergindo no segundo turno em torno da governadora Raquel Lyra.

Durante uma feira internacional de frutas, na Alemanha, os primos se encontraram e posaram para uma foto que foi veiculada à exaustão para a imprensa estadual, e o registro serviu como embrião para uma retomada da aliança entre os familiares em torno do projeto de reeleição do prefeito Simão Durando. A eventual chegada de Guilherme ao clã em torno de Simão poderá fortalecer ainda mais o projeto de reeleição do prefeito, que conta com o aval do seu antecessor e tem uma exitosa gestão que está prestes a completar um ano em abril, aumentando substancialmente as chances do grupo continuar a governar a maior cidade do sertão de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário