sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Miguel Coelho pode apoiar João Campos no Recife

 

Do blog do Silvinho

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) ainda não se posicionou oficialmente sobre a eleição municipal do ano que vem. Também, falta muito tempo daqui pra lá. Mas se para quem vai até a urna votar e escolher falta tempo, nos bastidores é logo ali. O que Miguel disse em recente entrevista é que irá continuar atuando na política para ampliar o seu grupo político em 2024. 

O que ninguém sabe e que comenta-se nos bastidores é que existe uma aproximação entre Miguel Coelho e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), visando a reeleição do prefeito no ano que vem. Miguel obteve quase 15% dos votos no Recife e este capital o coloca como um dos importantes nomes da política também na região metropolitana. Apesar de ser aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), o seu partido, o União Brasil está fazendo parte da gestão de João Campos com o protesto do deputado federal Mendonça Filho e do vereador Victor André Gomes que já disseram que estão na oposição também no Recife. Miguel não falou nada.

No ano de 2016, João Campos esteve em Petrolina fazendo campanha para Miguel Coelho. Na época, João era chefe de gabinete de Paulo Câmara, então governador e tinha (como tem até hoje) a representação do legado do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos. O grupo de Miguel Coelho poderia seguir outro caminho no Recife mas às opções que são colocadas até o momento não são atraentes. Nem mesmo o nome da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) conseguiria unir toda a base da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Por enquanto, no mundo político das especulações e só os próximos dias dirão se vai para o mundo da realidade. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário