quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Foliões correm para se “despedir” do Galo da Madrugada


Do G1 — A paisagem do Recife começa a ficar menos carnavalesca nesta Quarta de Cinzas (22). Desde as 7h, o Galo gigante começou a ser desmontado, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, atraindo várias pessoas foram ao local para tirar a última foto com o símbolo do carnaval recifense.

Ao todo, 26 profissionais trabalham para desmontar as 63 peças da alegoria, com previsão de finalizar o serviço até 16h.

“O processo é inverso ao da montagem. As peças que entraram por último, que foram as penas, são as primeiras a serem retiradas. Por último, depois da parte de cenografia, sai a cabeça e o pescoço”, explicou Carlos Accioly, administrador da empresa responsável pela montagem e desmontagem.,

Entre as pessoas que correram até a ponte para garantir a última foto, está Ana Paula Laranjeiras. Ela viu a reportagem ao vivo do Bom Dia Pernambuco sobre a desmontagem do Galo gigante e saiu de Paulista, no Grande Recife, com o marido Heider e a filha Maria Clara. Quando chegou ao local, a alegoria ainda estava montada, mas não se encontrava mais em pé.

“Eu vi a reportagem da Globo e disse ‘corre ligeiro que o galo ainda tá de pé’. A gente estava em casa e vim só para isso. Minha filha veio se maquiando dentro do carro. Ela tem 7 anos e tira foto com o galo desde o primeiro ano dela”, disse Ana Paula.

Quem também saiu do mesmo município foi Maria Gorete. Ela contou que o filho também gostaria de tirar fotos com o Galo gigante, mas não conseguiu porque precisava trabalhar.

“Meu filho disse: ‘mainha, eu vou trabalhar, não dá tempo’; e eu disse: ‘eu vou’. Semana passada, eu vim e ele [o Galo gigante] estava deitado, hoje eu vim e ele está deitado novamente. Só vi em pé pela TV. Consegui tirar a foto, mas seria melhor com ele de pé”, afirmou Maria.

Adriana Alves levou a filha Júlia para ver o Galo, já que perdeu o desfile do bloco Pinto da Madrugada. “Eu queria levar minha filha para o Pinto da Madrugada, mas não sabia o dia e horário do bloco e a gente perdeu”, declarou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário