terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Auxiliar de serviços gerais ganha bolsa de estudos para curso técnico de Enfermagem em Garanhuns

 Funcionária de um posto de saúde, Ângela Santos fará parte da primeira turma do curso da FIC Garanhuns.



A auxiliar de serviços gerais Ângela Santos foi uma das beneficiadas com uma bolsa de estudos integral para o curso técnico de Enfermagem da FIC Garanhuns. Com a assinatura do termo de compromisso, realizada na primeira semana de fevereiro, ele passou a integrar a primeira turma da formação, que teve início já neste semestre.

Para ela, a oportunidade representa a realização de um sonho. "Eu sempre tive esse desejo de trabalhar na área da saúde. Como eu trabalho como serviços gerais em um posto de saúde e sempre vejo o corre-corre, acho isso bonito. Tenho desejo de cuidar das pessoas e poder dar o meu melhor. Foi emocionante receber essa bolsa, uma grande conquista na minha vida", relata.

O outro aluno selecionado para receber o desconto integral foi Wallace Cabral. Por estar desempregado atualmente, o estudante recebeu a bolsa como uma possibilidade de dar um novo passo em sua carreira e seguir seu desejo de trabalhar na área da saúde. "Era meu sonho fazer o curso técnico em Enfermagem e ajudar as pessoas. Tenho uma paixão pela profissão da saúde. Eu nem acreditei que tinha conseguido essa oportunidade agora, só consegui acreditar depois que assinei o termo. Vou agarrar e aproveitar até o último dia do curso", comemora.

Além dos dois estudantes, outros 20 alunos foram beneficiados com bolsas parciais, de 50%, voltadas para candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos. A partir desta semana, a FIC também oferecerá bolsas de 30% e 40% para os estudantes que realizaram o Enem. Para se inscrever, é preciso entrar em contato por meio do telefone: (87) 98147-9106.

Nenhum comentário:

Postar um comentário