sábado, 18 de fevereiro de 2023

Presidente da CODEAM Nogueira, recebe visita de Diretor da CNM e convite para MARCHA DOS PREFEITOS



Por Marcelo Jorge

A agenda aconteceu na última quarta-feira (15) na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, em Garanhuns. Na oportunidade, o diretor da CNM foi recebido pelo presidente da Codeam e três prefeitos do agreste, além da Secretária Executiva do órgão


Eduardo Tabosa é Secretário Geral da CNM, em Brasília e ex-prefeito de Cumaru - PE

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações institucionais entre as duas organizações municipalistas, o Secretario Geral na CNM - Confederação Nacional de Municípios, Eduardo Tabosa Jr. (Eduardinho), esteve visitando na manhã desta quinta-feira (16) a sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), em Garanhuns.

A agenda serviu para oficialização do convite ao Presidente da CODEAM, Expedito Nogueira - prefeito de Calçado - para participar da tradicional 'Marcha dos Prefeitos', que acontecerá em Brasília entre os dias 27 e 30 de Março em sua 24ª edição.


Segundo Tabosa, além da presenças confirmadas dos Presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco e da Câmara, Deputado Arthur Maia, na programação paralela da Marcha, ocorrerão as já conhecidas arenas temáticas, excelente momento nos quais os participantes irão debater com técnicos e outros especialistas de todas as esferas de governo os pontos importantes e específicos da gestão local.

Nogueira agradeceu a presença e o convite do Secretário Tabosa e confirmou sua presença representando os demais prefeitos associados à Codeam.


Para o presidente Nogueira, "É um privilégio receber aqui em nossa sede, o nosso amigo Eduardinho. Nossa luta municipalista é a mesma e a importância dessa luta se reflete nas gestões, pois as pessoas vivem nos municípios. É nos municípios que os fatos acontecem e onde a população tem maior contato com os seus representantes. É dos municipios que saem os deputados estaduais e federais, os senadores e até o presidente da República". Ele complementou: "Nosso papel aqui à frente da CODEAM é exatamente representar bem os municípios associados e fortalecer ainda mais esse segmento!"




Durante agenda na sede do órgão, estavam presentes também os prefeitos de Paranatama, Valmir do Leite, de Terezinha, Matheus Martins e de Jucati, Ednaldo Peixoto, (fotos) além da Secretária Geral da Codeam e ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino.
Assessoria Marcelo Jorge | Fotos: (Fotos: Magna Godoy/Neide Reino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário