quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

PT terá duas tendências contempladas na gestão de João Campos

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra 

O Partido dos Trabalhadores aprovou no último sábado a entrada na gestão do prefeito João Campos. A chegada do partido aconteceu com o aval dos diretórios estadual e municipal do PT, numa unidade bastante representativa em torno da aliança com o PSB.

Duas secretarias serão entregues ao partido, a de Habitação e a de Meio Ambiente, e nesta quarta-feira o PT irá se reunir para definir quais nomes serão chancelados para as duas pastas, mas uma coisa está definida, uma secretaria será destinada ao diretório municipal do PT, e outra será entregue ao grupo do senador Humberto Costa, liderança maior do partido no estado, com o aval da senadora Teresa Leitão.

A chegada do PT acontece após uma reaproximação com o PSB, que aconteceu após as eleições municipais, se consolidou em 2022 e será sacramentada agora com a oficialização do partido em duas importantes secretarias. Há uma expectativa de que a Habitação seja entregue ao diretório municipal, cuja indicação passará pelo crivo de Oscar Barreto, liderança com hegemonia no partido no Recife, enquanto Meio Ambiente seria da cota de Humberto Costa.

A chegada do PT, cuja posse dos secretários deve acontecer amanhã, consolida a ampla frente política liderada pelo prefeito João Campos, que avançou na interlocução com partidos extremamente importantes, e deu o start para a construção do seu projeto de reeleição, onde terá quase 60% do tempo de televisão e de rádio, ferramenta imprescindível para amplificar a gestão bem-avaliada e eivada de entregas que João vem realizando na capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário