quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Silvio Costa Filho se fortalece junto ao governo Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert

Por Edmar Lyra

No segundo mandato como deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos) foi um dos parlamentares que abriram dissidência em seu partido para apoiar a candidatura de Lula em 2022. Muito próximo do presidente, Silvio tornou-se um crítico do governo Bolsonaro e teve papel importante na construção do palanque da Frente Popular para garantir uma expressiva votação ao petista em Pernambuco.

As urnas foram bastante generosas com seu grupo político, quando ele se reelegeu com 162.056 votos, sendo o quarto federal mais votado do estado, o deputado estadual João Paulo Costa foi reeleito com 42.474 votos, além disso o ex-deputado Silvio Costa foi eleito primeiro suplente da senadora Teresa Leitão.

Essa relação com Lula não vem de agora, Silvio Costa teve papel determinante durante o governo Dilma Rousseff na condição de vice-líder na Câmara dos Deputados e ambos possuem relação estreita com o atual presidente da República. Isso deverá significar um protagonismo de Silvio Costa Filho na bancada federal na relação com o Palácio do Planalto e pode se traduzir não só em espaços no governo federal como principalmente no tratamento diferenciado das bases do parlamentar junto ao governo Lula.

Após realizar um mandato acima da média entre 2019 e 2022 na sua primeira estada em Brasília, a atual legislatura tem tudo para consolidar Silvio Costa Filho como um dos principais parlamentares do país, pois é afeito ao diálogo e busca sempre contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário