quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

João Campos faz carnaval exitoso e comemora números

 

Foto: Rodolfo Loepert

João Campos faz carnaval exitoso e comemora números 

Eleito em 2020 sob os efeitos da pandemia, João Campos ficou impossibilitado de realizar as edições dos carnavais de 2021 e 2022 por conta do elevado número de casos de Covid-19 que inviabilizou a realização dos festejos de Momo em todo o Brasil. Então apenas no terceiro ano da sua gestão, o prefeito conseguiu enfim fazer um carnaval inesquecível.

O evento em si reuniu cerca de 2,7 milhões de foliões apenas na capital pernambucana em 44 polos espalhados por toda a cidade, com uma média de 300 mil pessoas por dia no principal polo, o Marco Zero. Mas não foi apenas o número de polos e de pessoas presentes que foram superlativos, a quantia movimentada no período atingiu R$ 2 bilhões e garantiu também 420 mil turistas somente no aeroporto internacional dos Guararapes em voos que chegaram à capital pernambucana durante o período. Por falar em turismo, a ocupação hoteleira atingiu mais de 96% da sua capacidade, contribuindo efetivamente para a recuperação de um dos setores mais atingidos pela pandemia e que é uma vocação da nossa cidade, que é o turismo.

A cultura também foi beneficiada, pois igualmente foi atingida em cheio pela pandemia, e foram 2,8 mil apresentações bem como 1 mil horas de músicas tocadas durante os cinco dias de festa, garantindo aos nossos artistas a oportunidade de se apresentar e também um tratamento que eles merecem em relação ao reconhecimento do seu trabalho.

O prefeito João Campos, que já havia passado pelo teste de fogo da pandemia com a vacinação realizada para a população, teve novo êxito no carnaval, que é outra área importante para a cidade. Passados os festejos de Momo, o gestor irá se debruçar na viabilização de obras que visam mudar o panorama da cidade pelos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário