quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Câmara rejeita Requerimento sobre Auditorias do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas na Prefeitura de Garanhuns

 Por Carlos Eugênio

 

A Câmara de Garanhuns rejeitou, por 11 votos a 4, um requerimento apresentado pela vereadora Magda Alves (PP) alusivo a possibilidade de realização de um novo Concurso Público em Garanhuns.

 

A proposição de Magda encaminhava solicitação ao Inspetor Regional do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e a Procuradora Geral do Ministério Público de Contas (MPCO-PE) reivindicando a realização de uma Auditoria na Prefeitura Garanhuns. 

 

 

“Em Garanhuns não há espaço para servidores efetivos. A regra é contratar sem seleção alguma, apenas por indicação política”, explicou Magda Alves. Apenas a autora do requerimento e os vereadores Gersinho Filho (UB); Fany Bernal (sem partido), Thiago Paes (PL) votaram favoráveis a proposição. 

 

 

Ao justificar o voto contrário, o líder do Governo Sivaldo Albino, vereador Matheus Martins (PSD), registrou que o Prefeito já havia anunciado que realizará o Certame, fato que segundo Ele faria a proposição de Magda se tornar sem finalidade. A tese de Martins foi acompanhada pelo vereador Johny Albino (PSB). Tanto Martins, quanto Albino, certamente se referiam a uma entrevista concedida pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), à Rádio Marano FM, no final do ano passado, quando o Gestor citou que estaria “analisando a possibilidade” de realizar um Concurso nas áreas da Educação e de Tributos no final deste ano ou início de 2024.

 

 

“O Prefeito não anunciou a realização do Concurso, pois dizer que vai ‘analisar a possibilidade’ é o mesmo que dizer o ‘talvez do talvez’. Até porque a necessidade atual da Prefeitura é de mais de 500 servidores efetivos e para diversas funções, não apenas nas áreas da Educação e de Tributos”, destacou Magda Alves.

 

“Já que não tenho o respaldo da Câmara, marcarei uma audiência com o inspetor Marcos Paulo Macêdo, que é responsável pela Inspetoria de Arcoverde do Tribunal de Contas, bem como com a procuradora Germana Laureano, do Ministério Público de Contas, ambos que tem a atribuição de analisar as contas da Prefeitura de Garanhuns, e apresentarei números e informações que atestam a necessidade dessa Auditoria. O Concurso será realizado sim, porém não como o Prefeito quer, e sim como deve ser feito”, chamou a atenção Magda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário