segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Márcia Conrado pode ser um nome de consenso para presidir a Amupe

 

Foto: Divulgação

A eleição da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está se aproximando e potenciais candidatos surgem a todo momento. Com uma gestão de destaque no Sertão do Pajeú, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), tem tido seu nome lembrado para presidir a instituição. Com o fim da gestão de José Patriota (PSB), que não disputará a reeleição, uma nova liderança assumirá a frente do órgão.

Quem já montou sua chapa foi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que terá o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB) como seu candidato a vice.

Em conversa com o Blog do Alberes Xavier, a gestora de Cortês, Fátima Borba (Republicanos), defendeu o nome de Márcia Conrado para presidir a Amupe. Segundo a prefeita, a petista poderia ser um nome de consenso dentro da instituição.

Fátima destacou a figura feminina de influência que Márcia tem no Sertão, sua capacidade de gerir e a liderança que exerce em todo o estado. Para a prefeita de Cortês, as principais características da sertaneja são: o poder de diálogo e de gerir.

Ao longo dos últimos dias, o Blog tem observado esse movimento vindo dos prefeitos. Embora Márcia Conrado ainda não tenha expressado publicamente a intenção de concorrer, alguns gestores pernambucanos vêm fazendo esse movimento em prol do projeto de candidatura dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário