segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Márcia Conrado assume Amupe com desafios pela frente

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

No primeiro mandato como prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) vem se destacando como uma liderança regional no sertão do Pajeú, onde sua cidade está situada. Além disso, ela também se tornou um dos principais expoentes do Partido dos Trabalhadores por governar a cidade mais importante comandada pela legenda em Pernambuco.

Por uma decisão acertada dos pretendentes ao cargo de presidente da Amupe em buscar um consenso, Márcia Conrado será aclamada nesta segunda-feira como presidente da instituição após um longo período de hegemonia do agora deputado estadual José Patriota (PSB), que ao longo dos anos conseguiu grande capilaridade entre os prefeitos e representatividade da instituição com os demais entes constituídos.

Qualquer que fosse o escolhido para a presidência da Amupe teria o desafio de manter o ritmo de trabalho desenvolvido por Patriota, que mesmo enfrentando durante três anos os efeitos da pandemia, conseguiu um justo reconhecimento dos seus pares. Sua atuação na instituição o credenciou para o mandato de deputado estadual obtido nas urnas no ano passado.

Marcia assume o posto já com os preparativos para mais uma edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília entre os dias 25 e 28 do próximo mês, e até lá ela terá a incumbência de liderar o maior número de prefeitos do estado para se fazerem presentes no encontro que visa apresentar as demandas dos 5.570 municípios brasileiros ao novo Congresso Nacional e ao presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário