Por Carlos Eugênio
Um Adolescente de 13 anos veio a óbito após sofrer um desmaio no interior do Parque Euclides Dourado nessa segunda-feira, dia 2. José Gustavo Teixeira de Melo estava no Campo de Futebol quando desmaiou.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Guarda Municipal e prestou o atendimento pré-hospitalar, utilizando, inclusive um Desfibrilador Externo Automático (DEA) e realizando ventilação mecânica para reanimar a Vítima que apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória sem perfusão periférica (sem fornecimento de sangue aos pés e as mãos), todavia ao dar entrada no Hospital Regional Dom Moura, o Adolescente veio a óbito.
NOTA DE PESAR – Através de Nota, a Prefeitura de Garanhuns se solidarizou com a família enlutada. “José Gustavo, segundo familiares, apresentava histórico de desmaios, e morava em Garanhuns justamente para que pudesse ter assistência médica, e pudesse descobrir a causa de seus problemas de saúde”, destacou trecho da Nota assinada pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
MORTE NO PARQUE – Em outubro de 2020, o pedreiro Genival Gomes da Silva, de 59 anos, faleceu após sentir-se mal enquanto caminhava pela Pista de Cooper do Parque Euclides Dourado por volta das 6h. Ele chegou a contar com os primeiros socorros, realizados por Profissionais de Educação Física da Academia Garanhuns, porém teve a morte constatada com a chegada do SAMU. A causa morte foi Infarto Agudo do Miocárdio Fulminante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário