segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

União de Estudantes planeja Manifestação contra Aumento no Valor das Passagens de Ônibus em Garanhuns

 Por Carlos Eugênio

 

ATUALIZADA AS 8H, DE 09/01/2023 – A União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (UESG), que teve a nova diretora empossada recentemente, emitiu Nota para registrar estar “totalmente contra” ao Decreto n° 070/2022, assinado pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que normatizou a revisão das Tarifas do Sistema de Transporte Coletivo no Município.

 

 

“Esse aumento faz com que nós, estudantes de escolas, universidades e institutos federais, estamos sendo lesados pelo reajuste feito. Diante dos fatos apresentados, iremos nos reunir com todos os grêmios estudantis para fazermos uma reunião, e posteriormente, uma manifestação”, registra trecho da Nota assinada pela UESG.

 

 

O reajuste no valor das passagens (que pode ser conferido na imagem acima) foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns (CMTT), sendo fixado em 5% e justificado no índice acumulado da inflação no ano de 2022 e no fato que, segundo o CMTT, após a “última revisão tarifária, ocorreram aumentos nos preços dos insumos necessários à operação dos ônibus, dentre os quais o de salários, pneus, peças e principalmente combustíveis”.

 

 

A POSIÇÃO DA SÃO CRISTÓVÃO – Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o gerente da empresa São Cristóvão, Domingos Sá, registrou que os estudantes tem uma cadeira no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns (CMTT), inclusive com poder de voto, mas não participaram das discussões.  “Tivemos várias reuniões e os estudantes têm uma cadeira cativa e com poder de voto e não foram em nenhuma delas, apesar dos convites feitos. Agora querem manifestar por um reajuste de 5%, que está abaixo da inflação, quando somente o Diesel teve reajuste de mais de 30%. Para que se tenha uma ideia, esse insumo é o segundo maior custo do transporte”, destacou Domingos Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário